Órgãos de Manobra

Os órgãos de manobra são dispositivos utilizados para controlar o fluxo de fluidos em sistemas de canalização e drenagem. Eles são compostos por uma haste ou volante que é conectada à válvula. Ao girar a haste ou volante, a válvula é aberta ou fechada, permitindo ou impedindo o fluxo de fluido.

01.

Hastes de manobra As hastes de manobra são o tipo mais comum de órgão de manobra. Elas são geralmente feitas de aço ou ferro fundido e são encaixadas na válvula através de um furo no corpo da válvula. As hastes de manobra podem ser usadas para controlar válvulas de diversos tipos, incluindo válvulas gaveta, válvulas de borboleta e válvulas de esfera.

02.

Volantes de manobra Os volantes de manobra são usados para facilitar o acionamento de válvulas, especialmente válvulas localizadas em locais de difícil acesso. Eles são geralmente feitos de ferro fundido ou aço e são conectados à haste da válvula através de um acoplamento. Os volantes de manobra podem ser girados manualmente ou por meio de um dispositivo motorizado.

Os órgãos de manobra são componentes essenciais para o controle do fluxo de fluidos em sistemas de canalização e drenagem. Eles são disponíveis em uma variedade de tipos e tamanhos, para atender a uma ampla gama de aplicações.

dados técnicos

Por favor, entre em contacto CONNOSCO

comercial@ambidrain.pt