Tampas em FFD – Ferro Fundido Dúctil

Tampas em FFD são fabricadas a partir do ferro fundido dúctil, que é um material resistente, durável e versátil. Algumas características e vantagens das tampas em ferro fundido são:

01.

Resistência mecânica: As tampas em ferro fundido suportam altas cargas de tráfego e impactos, sem deformar ou quebrar. Elas são classificadas de acordo com as normas EN 124-1 e EN 124-5, que definem os requisitos de resistência para diferentes classes de carga, desde A15 (pedestres) até F900 (aeroportos).

02.

Estabilidade dimensional: As tampas em ferro fundido mantêm a sua forma e dimensão ao longo do tempo, sem sofrer dilatações ou contrações térmicas. Elas também têm um bom comportamento à fadiga, ou seja, não se desgastam facilmente com o uso repetido.

03.

Segurança: As tampas em ferro fundido têm sistemas de travamento que impedem a sua abertura acidental ou indevida. Elas também têm superfícies antiderrapantes que evitam escorregamentos e quedas. Além disso, elas podem ter inscrições e logotipos em alto relevo que identificam o tipo de rede a que pertencem.

04.

Durabilidade: As tampas em ferro fundido são resistentes à corrosão causada por agentes químicos, biológicos ou climáticos. Elas também são protegidas por uma pintura preta de base aquosa que aumenta a sua vida útil.

05.

Versatilidade: As tampas em ferro fundido podem ser fabricadas em diferentes formatos (redondo ou quadrado), dimensões (de 400mm a 800mm) e designs (liso ou decorativo). Elas também podem ter características especiais, como articulação, triângulo ou sumidouro anti-roubo.

dados técnicos

Por favor, entre em contacto CONNOSCO

comercial@ambidrain.pt